"ANDA COMIGO VER OS AVIÕES" NA ANTIGA ESCLA DO SOBREIRO.

Aviões reais à distancia de um toque e simuladores de voo com movimento quase total. Actividades ligadas à física e química, workshops e equipamentos de robótica. Sessões  de astronomia e até iniciativas de cariz social. Tudo isto e muito mais é o que os entusiastas da aviação vão poder encontrar no Air Chapter 446, um centro de divulgação aeronáutica que vai abrir portas no inicio do próximo ano, em Matosinhos.

As "portas", alias, já estão abertas. Não se surpreenda quem por estes dias passar pela antiga escola primaria do Sobreiro, na Rua de Fradique Morujão, na Senhora da hora, e deparar-se com uma aeronave Cessna 402 "estacionada" em pleno pátio daquele espaço esquecido durante anos.

Com cerca de 2000 metros quadrados de área bruta, o imóvel foi cedido pela Câmara Municipal de Matosinhos à associaçãoAcrobaticGadjet, que viu na localização do velho estabelecimento de ensino uma oportunidade de contacto e proximidade com os futuros visitantes, uma vez que se encontra perto da linha do metro e do centro comercial Londres. 

Um sonho tornado realidade.

A ideia não é de agora, mas só foi possível tornar o sonho realidade com a confirmação da cedência do espaço e com o esforço e dedicação de um grupo de entusiastas da aviação que " desde há 20 anos" tem lutado pela "divulgação do tema por gosto e voluntariado", contou Octávio Pinhal, presidente da AcrobaticGadjet.

Inicialmente alguns membros desta nova associação faziam apenas visitas às escolas do Norte do país e ao aeroporto Sá Carneiro, mas o projecto cresceu e agora querem " chamar as crianças ao espaço", explicou o responsável.

 

" Há muitas pessoas que voam e não sabem porque é que um avião se sustenta no ar. Queremos um espaço dinâmico, para que os visitantes interajam connosco", acrescentou.

Além da principal função de "interagir e divulgar o mundo da aeronáutica", o espaço vai privilegiar  também as actividades de cariz social, uma área muito valorizada pela equipa. Para o presidente da associação, "é um sonho de muitos anos que se torna realidade", pois "nada nos move a não ser o amor que temos pelos aviões".

Daí o nome  "Air Chapter", dado que a história da aviação é contada em capítulos e este é um sonho com asas para voar.

 

 

Partilhar
Please reload

 

geral@air446.com

962 054 277  |  229 540 406

SEGUE-NOS!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon

Centro de Divulgação Aeronáutica  |  AIRCHAPTER446   © 2018