DIA DE BASE ABERTA NO AM1 – OVAR


No passado dia 15 de Julho, um domingo e como já vem sendo um hábito, também neste ano de 2018, a Força Aérea Portuguesaabriu as portas do Aeródromo de Manobra Nº1 em Ovar/Maceda. O dia de base aberta do AM1 que acontece todos os anos tem sempre uma boa afluência de publico e entusiastas de aviação tendo contado nesta edição de 2018 com cerca de 5000 visitantes ao longo do dia.


Durante o evento a meteorologia esteve favorável, condição fundamental para o sucesso de um evento com estas características, de salientar também a presença da Escola de Aviação Nortávia e do Centro de Divulgação Aeronáutico que deram mais algum colorido a toda a envolvência do dia de base aberta.

O Centro de Divulgação Aeronáutico, participou pela primeira vez no dia de base aberta. Marcou presença com os seus simuladores de voo e diverso material didáctico relacionado com a aviação. Os quatro simuladores de voo presentes numa sala exclusivamente para uso do CDA tiveram muita afluência durante todo o dia, miúdos e adultos, com mais ou menos experiência e conhecimentos de aviação foram uma presença constante e estiveram sempre acompanhados por pilotos de aviação real, do staff do CDA e ainda tiveram a oportunidade de ver vários vídeos de aviação, assistido a demonstrações e puderam aprender um pouco mais acerca do fascinante mundo da aviação.

NOTÍCIA ORIGINAL : https://cavok.pt/2018/07/21/dia-de-base-aberta-no-am1-ovar/

#aviação #airchapter446 #centrodedivulgaçãoaeronáutica #CDA