SEVENAIR E CENTRO DE DIVULGAÇÃO AERONÁUTICA FIRMAM PARCERIA PARA TMA´s.

O grupo Sevenair estabeleceu uma parceria com o Centro de Divulgação Aeronáutica (CDA) para que possa ter lugar um curso (Part 147) de Técnicos de Manutenção Aeronáutica em Matosinhos, nas instalações do centro.

Apesar de as conversas preliminares terem sido iniciadas em meados de 2016, esta parceria só viria a ser assinada em Outubro do ano passado, nas instalações do centro de divulgação aeronáutica, na cidade de Matosinhos.


Este acordo consiste , segundo nos disse, Octávio Pinhal, Presidente do CDA, " num esforço conjunto para desenvolver a formação de TMA - Técnico de manutenção Aeronáutica, na região Norte do pais, colmatando assim uma lacuna no mercado, uma vez que nao existem entidades, sem ser na capital, com esta capacidade. Procuramos, assim, descentralizar e ir ao encontro dos potenciais formandos", adiantou o responsável.Quando questionado sobre as mais-valias que esta parceria pode trazer a ambos, Octávio Pinhal não tem duvidas, e afirma que " para a Sevenair Academy é a aertura de uma nova base formativa conjunta, a primeira na regiao Norte, aumentando assim a cobertura geografica e a capacidade de ir ao encontro dos clientes. com isto a empresa cimenta a sua posição como lider na formação TMA". No que toca às vantagens que esta parceria pode trazer ao CDA, o ex. FAP garante que tal significa o " aliar-se a um líder de mercado e dar visibilidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na região para a divulgação de tudo o que é aviação, disponibilizando [na região] uma formação que tem um elevadíssima empregabilidade, ajudando os jovens, e não só, a encontrar uma carreira promissora", refere, acrescentando que a " expansão para novos mercados, alargando mais a acção de influencia geográfica e contribuindo para o enriquecimento da visibilidade, em especial, no que se refere às potencialidades emergentes no mundo aeronáutico, permitindo assim criar projectos com crianças e jovens que podem ter o seu contacto real com aviação ao visitar as instalações na Senhora da Hora em Matosinhos" é outra das mais-valias que esta parceria pode trazer ao CDA, ao mesmo tempo que abrirá portas a jovens e adultos a iniciar formação técnica especifica que lhes permita integrar o mercado a aviação.


Quando questionado sobre a opção pela Sevainair Group e não por outra empresa que preste serviços semelhantes, o responsável pelo centro foi perentório, e disse que a escolha foi "simples", explicando que "quando pensamos nesta possibilidade quisemos aliar-nos ao líder de mercado, e a Sevenair Academy, que comemora 30 anos de existencial em 2018, mostrou se claramente como o interlocutor natural, pois já tem bases noutras localidades (Cascais, Lisboa, Alverca, Montijo e Beja), conta com um nome credível no mercado e vontade de crescer, pelo que foi consensual esta opção", esclareceu.

Por fim, quisemos saber se a distancia entre as duas entidades, sendo uma do norte e outra de Lisboa, não poderia prejudicar esta parceria, e Octávio Pinhal acredita que não, já que a "Sevenair Academy tem outras bases no país e, inclusive, conta com uma parceria no Brasil, pelo que estão perfeitamente habituados e capacitados a gerir em simultâneo operações em diversas localizações. É esta capacidade que procuramos e o facto de a sede do parceiro ser noutra cidade do país em nada afecta o projecto, ate porque tem uma equipa de instrutores baseados na Zona do Grande Porto", acrescentou. " A distancia geográfica entre estas duas organizações, no nosso entender, em nada afecta de forma negativa esta parceria, e ambas se complementam muito bem, o que torna maior a área de divulgação em territorio Nacional, sendo tal uma grande vantagem para ambas", conclui.

#sevenair #parceria #CDA #aeronáutica #airchapter446 #centrodedivulgaçãoaeronáutica #aviação